Institucional

Sobre o CRBM-3

O Conselho Regional de Biomedicina da 3ª Região (CRBM-3) é uma autarquia federal com jurisdição nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais e no Distrito Federal. Tem autonomia administrativa e financeira.

Os Conselhos Regionais de Biomedicina (CRBM’s) foram criados como entidades fiscalizadoras do exercício profissional pelo Decreto-Lei nº 88.439, de 28 de junho de 1983 de acordo com a Lei n° 6.684 de 03 de setembro de 1979. Dotados de personalidade jurídica e forma federativa prestam serviço público e têm a estrutura, a organização e o funcionamento estabelecidos no Regimento Interno Padrão, aprovado pela Resolução nº 054, de 17 de novembro de 2000, do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM).

Atualmente, o CRBM-3 tem oito unidades de atendimento, sendo cinco Seccionais localizadas nas capitais Goiânia (GO), Palmas (TO), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF); e três Delegacias instaladas nas cidades de Divinópolis, Uberaba e Montes Claros (MG).

Os Conselhos Profissionais são fiscalizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e apresentam relatório anual de suas atividades.

Para descobrir mais sobre o CRBM-3, navegue pelo site www.crbm3.gov.br e pelas redes sociais Facebook Instagram.